Incompetência
É incrível como eu passo todas as horas, todos os dias com o bebé, dou dicas aos outros de como adormecer e depois eu é que sou a incompetente que não a consegue pôr a dormir.
Nestes últimos dias andava a adormecer sem chorar, no entanto, nos últimos 3 dias é chorar para adormecer.
Eu sei que ando extremamente irritada e, claro, isso passa para o bebé.
Como é que ele há-de dormir bem se eu não ando bem?
Como é que eu hei-de descansar se passo a noite a acordar, vira para um lado vira para o outro e depois... Cúmulo dos cúmulos, bebé acorda mais cedo, logo, eu acordo mais cedo, é para levantar o bebé, viro para o M para acordar também, e o que é que ele responde? "Preciso de descansar".
Precisas de descansar? O menino precisa de descansar, coitadinho, teve a fazer as tarefas da casa até à 1h30 da manhã e, pois claro, precisa de descansar... Não, não teve a fazer tarefas de casa, esteve a jogar, a dormir no sofá, a ter o tempo dele!!!
E eu? Eu que me lixe! Privação de sono? É para meninos. Cansada? Toda a gente anda cansada, vou-me queixar de quê?
Sabiam que a privação de sono é uma forma de tortura? Pois, mas por aqui, aqui a menina é forte. Aqui a menina aguenta noites em claro, sozinha. Porque eu fico na cama desde as 21h30 com o bebé porque não me deixa sair da cama porque acorda logo, e em vez de me ajudar, ficar comigo um bocado, não... Despacha umas coisas de casa e vai jogar, vá, vai fazer a vida dele.
E eu estou sozinha à noite e, descobri agora que também estou sozinha de manhã, porque ele precisa do seu tempo para acordar, precisa do seu tempo para descansar, ver as news no telemóvel.
E depois vem com dicas miraculosas para adormecer o bebé... Claro que o bebé adormece melhor com ele, ele está calmíssimo!
Mas eu... Eu sou forte, eu aguento com tudo.
Estou-me a fazer de vítima? Estou. Pode ser que alguém perceba que eu gostava também de descansar, de deitar às horas que quiser, levantar às horas que eu quiser, fazer o que quiser sem ter de pensar em horas e tempos marcados, fazer o que quiser só para mim, sem pensar em bebés, maridos, casa. Ser egoísta, no final de contas.
Mas não, eu tenho de fazer tudo para que outros possam descansar.
Eu também terei tempo para descansar, obviamente.
Não sei quando, mas terei, mas nessa altura, sabendo eu hoje que posso fazer tudo sozinha, não sei se nessa altura também não quererei estar sozinha.
Comentários
Enviar um comentário